Image Hosted by ImageShack.us
Monday, December 31, 2007




Desejo a todos em geral e a cada um em particular, os maiores sucessos pessoais e profissionais para 2008!


By Carla at 8:38 AM

|

Friday, December 28, 2007




TRADIÇÕES DE ANO NOVO NO MUNDO
Itália: O ano novo é a mais pagã das festas, sendo recebido com Fogos de artifícios, que deixam todas as pessoas acordadas. Dizem que os que dormem na virada do ano dormirão todo o ano e na noite de São Silvestre, santo cuja festa coincide com o último dia do ano. Em várias partes do país, dois pratos são considerados essenciais. O pé de porco e as lentilhas. Os italianos se reúnem na Piazza Navona, Fontana di Trevi, Trinitá dei Monit e Piazza del Popolo.

Estados Unidos: A mais famosa passagem de Ano Novo nos EUA é em Nova Iorque, na Time Square, onde o povo se encontra para beber, dançar, correr e gritar. Há pessoas de todas as idades e níveis sociais. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exactamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados.

Austrália: Em Sydney, uma das mais importantes cidades australianas, três horas antes da meia-noite, há uma queima de fogos na frente da Opera House e da Golden Bridge, o principal cartão postal da cidade. Para assistir ao espectáculo, os australianos se juntam no porto. Depois, recolhem-se a suas casas para passar a virada do ano com a família e só retornam às ruas na madrugada, quando os principais destinos são os “pubs” e as praias.

França: O principal ponto é a avenida Champs-Elysées, em Paris, próximo ao Arco do Triunfo. Os franceses assistem à queima de fogos, cada um com sua garrafa de champanhe (para as crianças sumos e refrigerantes). Outros vão ver a saída do Paris-Dacar, no Trocadéro, que é marcada para a meia-noite. Outros costumam ir às festas em hotéis.

Brasil:
No Rio de Janeiro, precisamente na praia de Copacabana, onde a passagem do Ano Novo reúne milhares de pessoas para verem os fogos de artifício. As tradições consistem em usar branco e jogar flores para “Yemanjá”, rainha do mar para os brasileiros.

Inglaterra: Grande parte dos londrinos passa a meia-noite em suas casas, com a família e amigos. Outros vão à Trafalgar Square, umas das praças mais belas da cidade, à frente do National Gallery. Lá, assistem à queima de fogos. Depois, há festas em várias sítios da cidade.

Alemanha: As pessoas reúnem-se no Portal de Brandemburgo, no centro, perto de onde ficava o Muro de Berlim. Tradicionalmente, não há fogos de artificio.

Portugal:
Diz-se que comer 12 passas durante as 12 badaladas na virada do ano traz muita sorte, assim como subir numa cadeira com uma nota (dinheiro) em uma das mãos. Em várias zonas do litoral, há pessoas que mesmo no frio do Inverno conseguem entrar na água e saudar o Ano Novo.


By Carla at 2:45 PM

|

Monday, December 24, 2007




Se For Natal!

Se for para aquecer que seja o sol;
Se for para enganar que seja o estomago;
Se for para chorar que seja de alegria;
Se for para roubar que seja um beijo;
Se for para matar que seja a saudade;
Se for para guerra que seja de travesseiro;
Se for para ter fome que seja de amor;
Se for para perder que seja o medo;
Se for para brigar que seja por amor;
Se for para seres feliz que seja para sempre;
Feliz natal com tudo de bom!


Os desejos de Natal são os mesmos todos os anos... Saúde, Paz, Amor... Mas os sentimentos são renovados a cada quadra natalícia! Feliz Natal para todos vocês!


By Carla at 10:02 AM

|

Sunday, December 23, 2007



O Natal no mundo - América


Tradições de Natal nos Estados Unidos




O Natal americano é rico em cor e brilho. Semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as ruas das cidades em busca dos presentes para a família. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas no mundo todo. Nas casas, a decoração com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas vermelhas e coroas feitas de plantas verdes completam o clima natalino. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar "Christmas Carols" (canções de Natal), mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manha do dia 25 de dezembro abrem os presentes tão sonhados. O prato típico americano o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.



Tradições de Natal no Brasil




O Natal no Brasil é altamente caracterizado pela troca de presentes entre amigos e familiares na noite de 24 de dezembro. Independente da tradição da chaminé dos países frios, os brasileiros simulam a passagem do Papai Noel em cada casa com a entrega de presentes pela porta da frente, em geral à meia-noite, ou na árvore, depois de passar a madrugada. Também têm o hábito de presentear parentes e colegas de trabalho através do Amigo Secreto. Mas antes da festa católica incorporar os símbolos protestantes da distribuição de presentes, do Papai Noel e da árvore, o país era marcado por uma festa religiosa tradicional, com a ida à missa do galo e a ceia de jantar com a família, até fins do século 18. Hoje, tradições tipicamente brasileiras são observadas principalmente nos pratos da ceia de 24 de dezembro. No meio da festa, uma mesa considerável costuma expor comidas típicas dessa época e é difícil encontrar uma sala de jantar sem peru com farofa e rodelas de abacaxis ou panetone de frutas cristalizadas. Os costumes gastronômicos revelam uma mistura de culturas que parecem universais, mas já são adaptações bem brasileiras. Exemplo é a fusão da cultura portuguesa – vista na rabanada ou nos bolinhos de bacalhau – com a italiana – representada pelo panetone e as aves como o peru.



Tradições de Natal no México




La piñata é um grande enfeite cheio de doces, em forma de pássaro, de avião ou de boneca, que fica pendurado na árvore. As crianças usam uma varinha para fazer os doces despencar. Isso tudo com os olhos vendados.



Tradições de Natal na Jamaica





Um das marcas distintivas do Natal na Jamaica é, sem dúvida a culinária. Os pratos exóticos, compostos por ingredientes locais, são tão extravagantes que poderiam mesmo chocar alguns ocidentais: os frutos que são usados no tradicional Bolo de Frutas ficam a marinar em vinho durante meses, e o Sorrel (bebida de especiarias, frutas e rum) é consumido em grandes quantidades. A ceia de Natal deixa qualquer um com água na boca, pois é muito variada em carnes e acompanhamentos.
As celebrações denominadas Johnkano, de inspiração africana trazida pelos escravos, são compostas por um cortejo de mascarados que cantam e dançam, são apenas levadas a cabo nas zonas rurais.
Influenciado pelas celebrações ocidentais, o Natal jamaicano dos dias de hoje já inclui a árvore de Natal e a figura do Pai Natal.



Tradições de Natal na Nicarágua




Como em muitos países latino-americanos, as antigas tradições de Espanha mantêm-se na celebração do Natal na Nicarágua: nas ruas vende-se topo tipo de artefactos ligados à ocasião, presentes e comidas típicas. As crianças levam flores ao altar da Virgem Maria e entoam cânticos de Natal. Na véspera de Natal todos vão à Missa, e no Dia de reis (6 de Janeiro) os Três Reis Magos trazem prendas para as crianças. As celebrações Natalícias terminam com um grande fogo de artifício.


By Carla at 4:09 PM

|

Saturday, December 22, 2007



O Natal no mundo - Oceania


Tradições de natal na Austrália




Na Austrália o natal é usado para lembrar as raízes britânicas do país. Tal como na Inglaterra, a ceia de natal inclui o tradicional peru e os presentes de natal são dados na manhã do dia 25. Uma curiosidade: devido ao calor alguns australianos comemoram o natal na praia.



Tradições de natal na Nova-Zelândia



Na Nova-Zelândia, os metrosíderos (foto) de onde são originários, cobrem-se das suas magníficas flores entre Novembro e Janeiro. Os primeiros colonos usaram-nas para decorar as suas casas durante as festas do Natal e do Ano Novo e desde então esse costume manteve-se, razão por que chamam aos metrosíderos a "Árvore de Natal da Nova-Zelândia". Alguns dos residentes da Nova-Zelândia não acham que celebrar o Natal uma vez por ano seja suficiente, portanto fazem-no duas vezes ao ano, no dia 15 de Dezembro e depois em Julho, quando lá é inverno. Por isso não estranhem se forem à Nova-Zelândia em Julho e os hotéis e restarantes estiverem decorados para a quadra natalícia.


By Carla at 9:34 AM

|

Friday, December 21, 2007



O Natal no mundo - África


Tradições de natal na África do Sul



O natal na África do Sul acontece durante o verão, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Tal como na maioria dos países, tradições como árvores de natal e presentes de natal são quase obrigatórias.



Tradições de natal em Angola



O Natal só ficou conhecido em Angola depois que o colono português lá chegou, pois este na sua expansão colonial fazia se acompanhar sempre de missionários. Lembro aqui que, com os descobrimentos os portugueses visavam expandir o império colonial e a fé de Crista. Com a evangelização, o Natal tornou-se uma festa hoje assumida como tradicional em Angola, sendo assim, comemorada em todo o País. Há uma diferença entre o Natal das cidades e das aldeias. Nas cidades onde o nível social das população é elevado, o Natal é tipicamente português, com todos ingredientes com que é conhecido na Europa, neste caso, em Portugal. O Natal nas aldeias chega a ter uma característica adequada a baixa condição sócio-economica, cultural e intelectual dos cidadaos ali residentes. E muito animado, o povo programa uma festa tradicional com comidas e bebidas conforme a sua região.



Tradições de natal no Egipto




A principal igreja egípcia é a ortodoxa (Cóptica), pelo que o Natal é celebrado a 7 e não a 25 de Dezembro. O Natal é festejado durante quatro semanas e para cada uma delas é usual acender-se uma vela. Durante os 40 dias do Advento os egípcios jejuam, e na ceia de Natal, logo após a missa, não podem faltar o pão, o arroz, o alho e carne cozida. No dia de Natal é comum visitar os vizinhos e os parentes, a quem se oferece Kaik, uma espécie de pãezinhos de Natal muito apreciada.


By Carla at 8:44 AM

|

Thursday, December 20, 2007



O Natal no mundo - Ásia

Tradições de natal na Rússia




SAUDAÇÃO: Vesyoloye Rozhdyestvo
Na Rússia o natal é comemorado no dia 7 de janeiro, 13 dias depois do natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo. Segundo a tradição natalina dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne.



Tradições de natal no Japão



SAUDAÇÃO: Kinge Shinnen
No Japão, onde só 1% da população é cristã, o natal ganhou força graças à influência americana, depois da segunda guerra. Por questões económicas, os japoneses foram receptivos com algumas tradições, como a ceia de natal, o pinheirinho e os presentes de natal.



Tradições de natal no Iraque



SAUDAÇÃO: Miilaad Majiid
Para os poucos cristãos residentes no Iraque a principal tradição natalina é uma leitura da bíblia feita em família. Há também o “toque da paz”, que segundo a tradição natalina do Iraque, é uma benção que as pessoas recebem de um padre.




Tradições de Natal na China




SAUDAÇÃO: Tin Hao Nian
Os chineses iluminam as suas casas com lanternas de papel e decoram as suas árvores com muitas luzes, tiras e flores.



Tradições de Natal na Índia




SAUDAÇÃO: Krismas ki subhkamna (Hindi)
Exótico. Esta palavra descreve bem o Natal indiano. Mangueiras e bananeiras são decoradas na Índia durante o Natal. Ainda, os indianos usam as folhas destas árvores para decorar suas casas, além de lamparinas de óleo nas beiradas dos telhados e folhas de plantas tropicais e velas para decorar as igrejas. O Natal na Índia é extremamente rigoroso em termos de respeito aos rituais sagrados.


By Carla at 10:17 AM

|

Wednesday, December 19, 2007



O Natal no mundo - Europa

Tradições de natal na Finlândia



SAUDAÇÃO:"Hauskaa Joulua"
Na terra do Pai Natal, tudo gira em torno do bom velhinho nascido Rovaniemi, a capital da região da Lapônia. As lendas em torno do homem que distribui presentes para as crianças na noite de Natal têm pelo menos 500 anos. Na Finlândia há, no entanto, a estranha tradição natalícia de frequentar saunas na véspera de natal. Outra tradição natalícia na Finlândia é visitar cemitérios para homenagear os entes falecidos.



Tradições de natal na Itália



SAUDAÇÃO: “Buon Natale"
O povo italiano é o mais católico do mundo. São centenas de pequenas tradições na época de Natal. Uma delas é o culto a Befana, uma personagem que "substitui" Pai Natal. Os italianos trocam presentes na véspera de dia 6 (dia dos Reis Magos). A lenda diz que Befana foi convidada pelos Reis Magos para seguir viagem até o estábulo onde nasceu Jesus, mas recusou o convite. Pouco depois, um pastor convidou-a para conhecer o messias que acabara de nascer. Befana recusou novamente, mas ficou com os convites na cabeça. Arrependida, juntou uma sacola de brinquedos e saiu atrás do pastor e dos Reis Magos, sem sucesso. Por isso, a lenda diz que Befana continua à procura do estábulo e a distribuir presentes para as crianças boas. Às más ela dá pedaços de carvão.



Tradições de natal na Inglaterra



SAUDAÇÃO: "Merry Christmas"
A Inglaterra é a representação mais fiel à tradição do Natal, onde este é comemorado há mais de 1000 anos. Presentes de natal, pinheirinhos decorados e músicas natalinas são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mundo.



Tradições de Natal na França



SAUDAÇÃO: "Joyeux Noel"
Na França a tradição dita que o Père Noel e o seu ajudante Père Fouettard distribuam os brinquedos de Natal. O ajudante do Pai Natal é especialmente temido pelas crianças, por ser ele a avaliar se o comportamento ao longo do ano merece uma recompensa ou uma punição. A tradição do tronco de Natal é também uma componente importante das celebrações naquele país, onde o "Bûche de Noel" é confeccionado e apreciado na Noite de Natal.



Tradições de Natal na Portugal



SAUDAÇÃO:"Boas Festas"
O Natal é uma dos festejos mais importantes no país. Em Portugal, as celebrações têm um grande pendor religioso. No entanto, o aspecto mais importante e que predomina é da festa da família, ocasião para por as desarmonias de lado, voltar ao local de procedência e comemorar com os pais, avós e outros familiares. A comemoração religiosa do Natal começa à meia-noite do dia 24 de Dezembro com a Missa do Galo. O objetivo é festejar o nascimento de Jesus Cristo, que a Igreja Católica atribui a este dia. Os fiéis vão à Igreja para a cerimônia, voltando após para a sua casa onde se reúnem para a ceia e abrem os presentes. A denominação de Missa do Galo deve-se à lenda que afirma que um galo cantou nessa hora para anunciar o nascimento de Jesus Cristo.


Notas: Informação retirada de vários websites na internet.


By Carla at 10:12 AM

|

Monday, December 17, 2007




Estou perdida, neste mar imenso e sombrio, procuro por ti, mas não te encontro, sinto-me sozinha. Onde estás tu? Em que mar te encontras? Será que te escondes? Não queres que te encontre? Preciso te encontrar... Preciso explicar porque te causei tamanha dor... Não vou desistir, vou navegar perdida até que te encontre.


By Carla at 12:18 PM

|

Friday, December 14, 2007




Queria-te dizer que detesto o teu beijo.
Queria deixar de te escrever.
Queria deixar de te reflectir nestas palavras que te escrevo.
Queria-te perguntar se ainda te lembras de mim.
Queria-te dizer ao ouvido que estou bem, que não és tão importante ao ponto de não conseguir ultrapassar a tua ausência.
Queria dizer-te que não sinto saudades tuas.
Queria dizer e fazer tudo isto, mas não posso... O meu coração não deixa, porque ainda te amo!


By Carla at 11:43 AM

|

Thursday, December 13, 2007




Ontem confessei à lua que te amo...
A lua olhou-me com ternura, como se soubesse o quanto este amor me destruía por dentro... O olhar que eu mais temia... Senti uma brisa no rosto, enviada pela lua, como se me quisesse confortar! Fechei os olhos e foi nesse instante que os teus dedos tocaram nos meus e os teus olhos encontraram os meus.
Olhei para o céu, lá estava a Lua... aquela lua, que me olhara com ternura, um olhar que não soube interpretar antes.


By Carla at 11:46 AM

|

Tuesday, December 11, 2007




"Há momentos na vida em que nos deveriamos calar e deixar que o silêncio falasse ao coração , pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir."


By Carla at 11:21 AM

|

Monday, December 10, 2007




Sinto o teu beijo
Sem me beijares
Sinto o teu abraço
Sem que me abraces
Sinto o teu toque
Sem me tocares
Perco-me em ti, mas é em ti que me reencontro!


By Carla at 12:46 PM

|

Friday, December 7, 2007




PROMESSAS DE AMOR ETERNO

Prometo-te fazer dos teus problemas momentos insignificantes.

Prometo-te que todas as horas e segundos que me pedires serão teus...

Prometo-te acima de tudo a minha amizade.

Prometo-te o mesmo olhar com que te olhei pela primeira vez, para o resto da vida.

Prometo fazer-te sorrir tantas vezes que vais pensar que o mundo é perfeito.

Prometo-te que vou procurar todas as formas possiveis para te fazer feliz.

Prometo-te o sol, para que este te aqueça, nos dias mais frios.

Prometo-te dar-te as estrelas, porque a lua já é nossa.

Prometo-te dar-te tudo, menos o meu coração, pois o meu coração já te pertence!


By Carla at 10:36 AM

|

Thursday, December 6, 2007






"Pise com cuidado, pois é sobre meus sonhos que caminhas"

Carlos Drummond de Andrade


By Carla at 9:14 AM

|

Wednesday, December 5, 2007




Que bom, é quase Natal! Faltam 20 dias, como o tempo passa depressa... Já tenho as minhas prendinhas quase todas compradas, gosto de fazer as compras com tempo, pois gosto de oferecer a cada pessoa aquilo que acho que tem mais a ver com ela, sendo assim, começo cedo, para ter tempo de encontrar a prenda ideal para cada uma. O Natal é a minha época favorita do ano, apesar de hoje em dia a época Natalícia ser muito consumista, ainda se sente o espírito de Natal no ar. As pessoas ficam mais alegres e simpáticas (com excepções claro). Chega a véspera de natal e fico tão melancólica, quero que tudo seja perfeito. Gosto do convívio à mesa na noite da consoada, gosto de esperar pela meia noite para abrir as prendas, gosto de ver as expressão de cada pessoa quando abre um presente, e as crianças então nem se fala, os olhinhos até brilham quando vêem todos os presentes que têm de abrir... Bem, num abrir e fechar de olhos, é Natal!


By Carla at 10:21 AM

|

Tuesday, December 4, 2007




Como quero voltar atrás, quero fazer tudo diferente... Quero o abraço que nunca te pedi, o beijo que não te roubei, os pores-do-sol que não vi, as palavras que nunca te disse, os gestos que nunca fiz. Quero voltar atrás e viver tudo o que não vivi. Só me apercebi agora do que quero, agora que não posso recuperá-lo.


By Carla at 9:11 AM

|

Monday, December 3, 2007





Se eu pudesse dar-te os beijos que preciso,
teus lábios dos meus jamais se soltariam...
Se eu pudesse dar-te todos os sussurros do meu coração,
o teu coração suspiraria o tempo todo ao bater...
Se eu pudesse dar-te todos os abraços que aguardo,
viverias preso em meus braços...
Se eu pudesse olhar sempre nos teus olhos,
as estrelas do céu sentiriam a falta do teu olhar...
Se eu pudesse dar-te as flores que desejo,
só restariam jardins floridos nos teus sonhos...
Se eu pudesse dar-te todos os meus desejos,
só as infinitas camas dos céus poderiam nos acolher...
Se eu pudesse roubar uma noite de luar para te dar,
creio que até os anjos me perdoariam...
Se eu pudesse gritar que te amo,
toda a humanidade conheceria o amor...
Se eu pudesse dar-te todos os meus sonhos,
viajaríamos mais, muito, muito mais...
Se eu pudesse apagar todas as tuas dores,
serias dono de todos os meus sorrisos...
Se eu pudesse proteger-te com meu carinho,
jamais saberias o que é sentir medo...
Se eu pudesse guiar todos os teus passos,
tuas estradas seriam de um chão de estrelas...
Se eu pudesse dar-te todo o meu calor,
talvez até o sol se escondesse...
Se eu pudesse comandar o tempo de nós dois,
os ponteiros de nossos relógios marcariam o infinito...
Se eu pudesse mostrar toda a minha emoção,
a natureza, seria a expressão e a pintura...
Se eu pudesse medir a força dos meus sentimentos,
acabariam-se todas as grandezas...
Se eu pudesse demonstrar a ti, a dimensão dos meus afetos,
o Universo seria a referência...
Se eu pudesse dar-te todas as minhas verdades,
a verdadeira justiça mostraria a sua face...
Se eu pudesse, enfim, dar-te todo o amor que eu sinto,
ainda assim, a minha vida até o fim, seria insuficiente...

Autor Desconhecido

Sem dúvida a melhor declaração de amor que já alguma vez li. Espero que gostem


By Carla at 9:56 AM

|