Image Hosted by ImageShack.us
Tuesday, February 19, 2008



A apenas 6 meses do inicio das Olimpíadas de Pequim, a maior parte das estruturas já estão prontas e algumas até já foram inauguradas, o que nem é de admirar visto que nos estes têm lugar na China, lá, "é para se fazer e não para se ir fazendo". E como verão... imaginação é o que não faltou... Tenho de admitir, os chineses são mesmo inteligentes.
Nos próximos dias, irei passear por Pequim, virtualmente é claro, e irei visitar estas obras de arte... Venham comigo!



E começamos pela estrutura mais marcante dos jogos Olímpicos, o Estádio Nacional de Pequim (também conhecido como Estádio Olímpico de Pequim ou Ninho de Pássaro).
Este estádio deverá receber, além das cerimônias de abertura e encerramento, as provas de atletismo e a final do futebol.
Começou a ser construído em Dezembro de 2003 e terá capacidade para 91.000 pessoas durante os Jogos e 80.000 após os jogos. Ainda que, a princípio, a abertura do Estádio Olímpico estivesse prevista para o final de 2007, a obra tornou-se a única instalação olímpica a ser entregue com atraso. Apesar do atraso o Estádio Olímpico da capital chinesa vai abrir suas portas ao público em Abril para a disputa de uma prova internacional de atletismo, quase quatro meses antes do início dos Jogos, marcado para 8 de agosto de 2008.
O custo da construção é de aproximadamente US$ 423 milhões.



O apelido Ninho de Pássaro vem pelas estruturas expostas de ferro e aço, que se cruzam e entrelaçam, semelhante a um ninho.


Nota: Informações retiradas da internet, wikipedia e outros.


By Carla at 3:08 PM

|