Na semana passada, o meu blogue, não teve alterações, é que... eu fui passear! Também mereço... Pois é, então fui até Boston, Massachusetts. E aqui fica um resumo, dessas mesmas férias...
Antes de mais, um bocadinho de cultura geral, sobre a cidade em questão
(informação retirada do Wikipedia)

Boston é a capital e a maior cidade do Estado americano de Massachusetts, e a sede do Condado de Suffolk. Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana.
Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se no principal centro cultural da América do Norte Britânica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provém do Estado brasileiro de Minas Gerais. Boston é um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como as universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology).
E é mesmo pelas universidades que vamos começar...
São mais de 50 universidades só na área de Boston, sim eu disse mais de 50, muito mais... Quem nunca ouviu falar da universidade de Harvard ou Massachusetts Institute of Technology (MIT)?
Nesta minha estadia em Boston, fui até ao outro lado do Charles River, em Cambridge, conhecer o tão famoso Instituto Tecnológico de Massachusetts (em inglês Massachusetts Institute of Technology, MIT).

O MIT é um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia, bem como outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre os professores e ex-alunos do MIT estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores proeminentes. Até 2006, sessenta e um membros ou ex-membros da comunidade do MIT haviam recebido o Prémio Nobel.
Conseguir entrar nesta universidade é obviamente, bastante difícil. A cada ano, 2.135 estudantes de 119 países diferentes solicitam admissão, dos quais somente 105 são aceitos.

E o mais engraçado? Para graduar no MIT, é preciso passar um teste de natação. Sim, depois de anos de esforço mental é preciso passar o do "esforço físico". Reprovar no teste de natação = bye bye graduação! (Not kiddin')
Continuando a visita guiada por Boston...
Faneuil Hall... Para amantes de comida, "performances" de rua e claro... BARES!

É preciso dizer mais alguma coisa? eheheh
A região de North End em Boston, digamos que é... a parte dos MAMA MIA!
Comida italiana de comer e chorar por mais, lasanha... pizza... you name it! E o melhor de tudo.... Há lá uma pastelaria com os melhores Cannolis que já comi até hoje, ora vejam...

Até cresce agua na boca.....
E por ultimo, que vocês já devem tar fartos de ler....
Ir a Boston e não ver um jogo dos Boston Red Sox (meus favoritos) é como ir a Roma e não ver o Papa... Então fui também até ao "Ball Park" mais velho e mais mítico do nosso país... Fenway Park...
Aqui com o meu jogador favorito Jonathan Papelbon.

Espero que tenham gostado deste pequeno/grande resumo das minhas férias!