Image Hosted by ImageShack.us
Wednesday, January 30, 2008




A amizade não consiste em apoiar os amigos quando eles têm razão, mas quando erram. (Malraux)


By Carla at 11:00 AM

|

Monday, January 28, 2008






Inspiro os últimos instantes da tua presença neste quarto escuro, nesta cama desfeita onde uma noite me amaste e escreveste o nosso nome com gotas de suor...
Afastas-te, mas olhas-me uma última vez, vejo o adeus no teu olhar, sorris, um sorriso meigo e terno, sorriso do qual vou sentir falta... Continuas a andar em direcção à porta, nem sequer te apercebes que é a ultima vez que me vês, é a oportunidade derradeira para dizer que me amas, não o fazes...
Durmo...


By Carla at 3:06 PM

|

Thursday, January 24, 2008




O som dos sapatos de salto alto a caminharem pela calçada quebram o silêncio ensurdecedor da noite escura... Toc, toc... A sombra reflectida pela lua no chão, mostra a silhueta de uma mulher..As sais curtas e os corpos disformes disfarçam-se com as aparências das sombras, ninguém vê nem ninguém repara. Esta calçada é o seu local de trabalho, local onde vende o corpo diariamente, por gosto, ou porque não tem alternativa?


By Carla at 9:43 AM

|

Tuesday, January 22, 2008





Acho que é saudade aquilo que sinto por ti. Hoje. Essencialmente, hoje. Mais que em qualquer outro dia. Há dias assim.
Uma lágrima que cai, desprevenida, e mais um aperto no coração, daqueles tão fortes que até cortam a respiração. 
Há dias assim...dias em que estou contigo e estou sem ti.


By Carla at 11:04 AM

|

Friday, January 18, 2008




Ainda com sono, procuro-te desesperadamente nos lençois que abrigaram os nossos corpos na noite que passou....não te encontro...acendo a luz rapidamente e abro os olhos como se fosse a primeira vez!...não estavas...terias ido embora? Mais uma vez temia o pior...não é a primeira vez que sou deixada assim...um corpo frio, numa cama fria, num quarto gelado...não é a primeira vez que sou abandonada... Mas será a última!


By Carla at 9:31 AM

|

Wednesday, January 16, 2008




Sigo as tuas pegadas na areia, para que não me vejas, visto-me de transparência e vagueio nesta praia deserta, sentindo a brisa do mar que me implora para me tocar no corpo, arrepiar-me a pele, levar-me à loucura ... sigo-te, não sei para onde vais, não sei para onde vou contigo! Não olhas para trás, sigo-te sem medo que me vejas. Nunca reparas em mim, mas eu não me importo, porque para mim basta eu reparar em ti, e que tu saibas que quando precisares de mim, basta olhares para trás!


By Carla at 10:41 AM

|

Monday, January 14, 2008





Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher...
(Bertrand Russel)


By Carla at 2:16 PM

|

Friday, January 11, 2008




O vento gelado, uma neblina sombria, algures no meu sonho, encontrei um espelho de gelo, como que por instinto olhei-me ao espelho, mas não era a minha imagem ali reflectida, não aquela que eu conheço. Olho com atenção todos os detalhes daquela pessoa ali reflectida, quem lá estava era um fantasma, talvez a minha alma, o fantasma daquilo que sou, ou aquilo que quero ser! Estou assustada, eu não pertenço aqui, as pedras magoam os meus pés e o gelo dificulta os meus movimentos. Quero fugir daqui, mas penso que se der um passo vou-me despedaçar. Grito, mas a voz não sai, estou presa à minha sepultura. Agora percebo o incompreensível, agora percebo tudo... Sou um fantasma. O fantasma de uma vida que terminou.


By Carla at 2:53 PM

|

Wednesday, January 9, 2008





Enquanto a cidade dorme, eu ando perdida nos meus pensamentos, acendo um cigarro enquanto olho a rua pela janela, uma noite escura e com uma neblina assustadora, a chuva cai e com ela caem as folhas das arvores.... toda esta paisagem parece transparecer como me sinto, estou calma, mas perdida nos meus pensamentos.


By Carla at 1:04 PM

|

Monday, January 7, 2008





Num dia destes, estava a ler um livro, e na história a personagem principal estava num restaurante com um amigo e esse tal amigo propôs que jogassem um jogo. O jogo ao qual eu chamo Adoro ou Odeio consiste em classificar celebridades, amigos, familiares, etc., com a palavra Adoro ou Odeio mediante o sentimento por essa pessoa. A única diferença é que não há meios-termos... Ou se odeia ou se adora! Achei este jogo de tal maneira interessante, que me pus a jogá-lo sozinha e queria partilhar essa experiência com vocês...
Se não houvesse meios-termos, apenas Adoro ou Odeio como classificavam as pessoas à vossa volta. Parece simples, mas faz-nos pensar duas vezes sobre algumas pessoas...


By Carla at 2:32 PM

|

Friday, January 4, 2008




Nasci com uma mão sobre a minha cabeça...
Não a vejo, porém consigo senti-la...
Essa mão leva-me por caminhos que não conheço...
Por onde não quero ir...
Movimento-me sem que o queira...
Já nem consigo pensar...
Não sou mais que uma marioneta sem vida...
Vou cortar os fios que me prendem a ti...
Vou escapar deste teatro de sombras...!


By Carla at 10:05 AM

|

Thursday, January 3, 2008





Hoje ao navegar pela internet encontrei este texto de origem budista muito interessante:

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar...!
 
Ele fugia rápido, com medo da feroz predadora e a cobra, nem pensava em desistir.  
Fugiu um dia e nada; ela não desistia.
Dois dias ...  
já no terceiro dia e sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
 
- Posso fazer-te três perguntas?
 
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
 
1. Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
2. Fiz-te alguma coisa?
- Não.
3. Então porque é que me queres comer?
 
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!"
 
Ao ler este texto, fiquei a pensar por algum tempo, "olhei" à minha volta e vi alguns casos claros de inveja, em que as "cobras" não podem suportar verem o simples pirilampo a brilhar. No meio em que vivemos ao olharmos para os lados para trás ou para frente encontramos sempre a presença de alguém ou de um acto invejoso, o sentimento da inveja é difícil de ser eliminado da alma humana, pois geralmente os invejosos passam-se por pessoas dóceis, sedutoras e de discurso fácil, para esse tipo de gente basta que alguém se destaque por mais simples que seja para que suas acções possam entrar em práticas e tentarem a custos inconfessáveis atrapalhar. A inveja é um sentimento mesquinho, uma emoção primitiva, cruel e que oferece ao invejado o perigo constante. Para o invejoso o bom e essencial é que o outro erre e não que ele acerte, o invejoso induz a si mesmo o sentimento de que a ele dói mais o sucesso do outro do que o seu próprio fracasso. Estas coisas revoltam-me... Acho o sentimento de inveja um sentimento mesquinho e tão baixo que me dá vómitos.


By Carla at 9:29 AM

|