Image Hosted by ImageShack.us
Friday, February 29, 2008





"Ofereço-te uma rosa... A primeira de muitas", foi o que me disseste quando me querias conquistar, e depois disso, e durante todo este tempo, tudo o que me deste foram espinhos, espinhos que causam dor, rosas secas, sem vida. Se eu soubesse que eram estas as rosas que me prometias... Se eu soubesse...


By Carla at 10:49 AM

|

Wednesday, February 27, 2008





Sinto-me perdida... num mundo sem cor, um mundo diferente daquele que julgava conhecer... um mundo que não é mundo, é apenas uma bola suspensa no universo imenso e assustador... O meu sorriso deu lugar a lágrimas, o meu amor, deu lugar à dor, e o meu coração, esse, não deu lugar a nada, está vazio. Eu sei porque me sinto assim... E tu também sabes... Por isso, volta pra mim!


By Carla at 8:28 AM

|

Monday, February 25, 2008





Suspiro para evitar a solidão e oiço os teus passos, passando pela sala vazia. O som dos teus passos ecoa nas paredes nuas e obriga-me a mendigar por um beijo teu que me faça esquecer todos os outros que já dei... Eu procuro-te, tu não me encontras... Escondemo-nos entre as paredes, criando o suspense do primeiro passo. Eu ou tu. E avançamos juntos, enquanto os nossos braços nos envolvem num beijo desequilibrado. Não era a primeira vez que te beijava ou que me davam um beijo destes.
E nesse momento apercebi-me que és sempre tu que conquistas a minha fantasia. Todos os beijos que me dás anulam os anteriores, mas lembram-me que são todos idênticos. Porque, mesmo que o amor eterno se esqueça, permanecerão os beijos que me dás nos meus sonhos.


By Carla at 10:31 AM

|

Friday, February 22, 2008



E por último...

Estádio Nacional Indoor


Nesta arena, serão realizadas as competições de ginástica artística e trampolim acrobático dos Jogos Olímpicos. Também ocorrerá no ginásio a "luta" pelas medalhas de ouro, prata e bronze do handebol. De acordo com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog), o Estádio Nacional Indoor irá se transformar em num centro multifuncional para a comunidade após a Olimpíada. Além de esportes, haverá eventos culturais e de entretenimento.



Olympic Green Tennis Center



Como o nome mesmo o diz, é aqui que vão ser disputadas os jogos de ténis.


E a nossa "viagem" fica por aqui, claro que há muitos mais estádios e estruturas lindas e com uma arquitectura incrivel, mas... Agora deixo isso para vocês investigarem... Espero que tenham gostado e agora o meu blog, volta ao "normal"


By Carla at 12:01 PM

|

Thursday, February 21, 2008



Estádio Olímpico de Shenyang



O Estádio Olímpico de Shenyang, é mais uma construção para os Jogos Olímpicos de Pequim. O novo estádio foi construído no lugar do Wulihe Stadium construído no ano de 1989, com capacidade para 65,000 pessoas, que foi implodido para dar lugar ao novo estádio.



O novo estádio onde serão disputados jogos de futebol durante as Olimpíadas terá capacidade para 60,000 pessoas. Ao lado do estádio também será construído uma quadra de ténis, com 4000 lugares e um ginásio com capacidade para 10,000 pessoas.


By Carla at 9:46 AM

|

Wednesday, February 20, 2008





Pequim também já inaugurou esta estrutura que hoje merece destaque no meu blog, o Centro Aquático Nacional, conhecido popularmente como "Cubo de Água", devido à sua estrutura retangular, coberta por singulares membranas plásticas poliédricas que permitem a passagem da luz natural e que o transformaram em um dos principais projetos dos Jogos Olímpicos. Este cubo transparente, ao alcance das mãos de qualquer curioso que queira comprovar a sua textura esponjosa, permite que este espaço arquitetónico seja iluminado em 90% por luz solar e faz com que a água da piscina se reflita pelo interior de toda a estrutura.
Mais de US$ 110 milhões foram investidos na construção do Centro Aquático Nacional, fornecidos integralmente por Macau, Hong Kong e Taiwan. Por isso, segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Pequim 2008 (Bocog), representa os bons desejos, a solidariedade e o compromisso do povo chinês com o evento. Durante os Jogos serão distribuídas 42 medalhas de ouro no "Cubo de Água", nas provas de natação, saltos e nado sincronizado.



O centro aquático terá capacidade para 17 mil espectadores, graças aos 11 mil assentos adicionais que serão colocados para os Jogos e retirados após o evento, quando se transformará num centro lúdico ao alcance de todos os moradores de Pequim. O edifício, a que se tem acesso através de pontes, está cercado por um fosso com água e forma um conjunto arquitetônico com o outro grande projeto destes Jogos, o Estádio Olímpico Nacional, o "Ninho", ambos situados no eixo norte-sul de Pequim.  




Foram necessários quatro anos e 6.700 toneladas de aço para levantar o "Cubo de Água", desenhado pelo arquiteto australiano John Pauline e construído sobre uma superfície de 80 mil metros quadrados.


Note: Informações retiradas da internet.


By Carla at 10:13 AM

|

Tuesday, February 19, 2008



A apenas 6 meses do inicio das Olimpíadas de Pequim, a maior parte das estruturas já estão prontas e algumas até já foram inauguradas, o que nem é de admirar visto que nos estes têm lugar na China, lá, "é para se fazer e não para se ir fazendo". E como verão... imaginação é o que não faltou... Tenho de admitir, os chineses são mesmo inteligentes.
Nos próximos dias, irei passear por Pequim, virtualmente é claro, e irei visitar estas obras de arte... Venham comigo!



E começamos pela estrutura mais marcante dos jogos Olímpicos, o Estádio Nacional de Pequim (também conhecido como Estádio Olímpico de Pequim ou Ninho de Pássaro).
Este estádio deverá receber, além das cerimônias de abertura e encerramento, as provas de atletismo e a final do futebol.
Começou a ser construído em Dezembro de 2003 e terá capacidade para 91.000 pessoas durante os Jogos e 80.000 após os jogos. Ainda que, a princípio, a abertura do Estádio Olímpico estivesse prevista para o final de 2007, a obra tornou-se a única instalação olímpica a ser entregue com atraso. Apesar do atraso o Estádio Olímpico da capital chinesa vai abrir suas portas ao público em Abril para a disputa de uma prova internacional de atletismo, quase quatro meses antes do início dos Jogos, marcado para 8 de agosto de 2008.
O custo da construção é de aproximadamente US$ 423 milhões.



O apelido Ninho de Pássaro vem pelas estruturas expostas de ferro e aço, que se cruzam e entrelaçam, semelhante a um ninho.


Nota: Informações retiradas da internet, wikipedia e outros.


By Carla at 3:08 PM

|

Monday, February 18, 2008




Sento-me aqui, no meio da escuridão a contemplar a lua. Sinto a saudade pousar em mim e as lembranças de um passado feliz que vagueiam agora apenas em meu pensamento. O chão está fresco, e esse fresco, percorre o meu corpo e arrefece a minha alma... Fecho os olhos e imagino-te ali, na minha frente, sinto que se estender as minhas mãos encontrarei as tuas à minha espera. Quero abraçar-te, quero um abraço em que eu caiba inteirinha e me sinta tão pequenina que não consiga aperceber-me que tudo isto é uma ilusão, que tu partiste e que todas as nossas promessas de amor eterno, partiram contigo.
Abro os olhos...


By Carla at 10:36 AM

|

Thursday, February 14, 2008




Hoje é o dia dos Namorados, mas isso quase toda a gente sabe, e de certeza que a maioria também conhece a história de Valentine...
Mas há coisas, que muitos não sabem, e aliás, que eu também não sabia... Então "investiguei" e decidi partilhar com vocês:

Símbolos do Dia dos Namorados

Coração: Não é difícil imaginar a ligação entre o coração e o Dia dos Namorados. Afinal, antigamente acreditava-se que o coração era a fonte das emoções. Depois, ele passou a ser associado unicamente ao amor;

Rosas vermelhas: acredita-se que eram as flores favoritas de Vênus, a deusa romana do amor. Além disso, a cor vermelha representa sentimentos fortes;

Renda: usada antigamente para fazer os lenços das mulheres. Há centenas de anos, se uma mulher deixasse seu lenço cair, um homem poderia pegá-lo para ela. Algumas vezes, se a mulher estivesse interessada em um determinado homem, ela poderia intencionalmente deixar cair o seu lenço para encorajá-lo. Então, as pessoas começaram a pensar em romance;

Laços de amor: têm uma série de curvas e arcos entrelaçados, sem começo nem fim. Como um símbolo do amor eterno, os laços de amor eram feitos com fitas ou desenhados em papel;

Pombos: conhecidos como "pássaros do amor" porque andam em pares e estão sempre bem próximos um do outro, como os namorados fazem. Os pombos são símbolos de lealdade e de amor porque os casais ficam juntos pela vida inteira e cuidam das suas crias juntos.

E porque é que o sinal de "X" representa um beijo nos EUA?
Essa tradição começou com a prática medieval de permitir que aqueles que não sabiam escrever assinassem os documentos com um "X". Isso era feito perante testemunhas, e quem assinava tinha de beijar o "X" para mostrar sinceridade. Foi assim que o beijo passou a ser sinônimo da letra "X" e por isso o "X" começou a ser usado no fim das cartas, como um símbolo de beijo.


Curiosidades:

No Japão são as mulheres que dão presentes aos homens, geralmente bombons.

Na Inglaterra e nos Estados Unidos as crianças também comemoram a data. Escrevem bilhetinhos para amigos e parentes e distribuem rebuçados e chupa-chupas.

Na Dinamarca trocam-se flores prensadas, que são chamadas “flocos de neve”.

Na Itália comemora-se a data em família, com um grande banquete.

Bem, espero que tenham gostado destas curiosidades e que não se esqueçam de fazer um presentear quem é importante... Nem que seja com um "X".


By Carla at 9:08 AM

|

Tuesday, February 12, 2008




Quando eu chorei, sozinha, no escuro, tu apareceste.
Quando eu quis gritar, revoltada, e a voz não saia, tu foste a minha voz.
Quando eu, da ponte, me quis atirar, tu seguraste-me. Quando eu pintei com tintas negras a tela da minha vida, tu ofereceste-me um boião de tinta amarela para a alegrar.
Mas, quando eu, não me consegui conter de tanta alegria foi contigo que a partilhei.
Tu estás comigo nos maus momentos, mas é quem está comigo nos meus maus momentos que eu quero junto de mim nos bons!


By Carla at 2:16 PM

|

Friday, February 8, 2008




"For it was not into my ear you whispered, but into my heart. It was not my lips you kissed, but my soul."

Judy Garlan


By Carla at 11:41 AM

|

Thursday, February 7, 2008





Historinha da carochinha… Ou não…
Um velho lenhador adoeceu e sua dedicada esposa foi à floresta cortar lenha, única fonte de subsistência do casal. Inábil no manuseio do machado, deixa-o cair no rio.
Desesperada, apela aos céus:
- Valha-me, Deus!!!
E Deus aparece.
Por que choras assim, mulher?
- Ó meu Deus!!! O meu machado caiu no rio, não sei nadar e sem ele não conseguirei cortar lenha, e eu e o meu marido morreremos de fome.
Deus mergulha no rio e de lá traz um machado de ouro maciço.
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu senhor. Não tenho dinheiro para ter um machado de ouro.
Deus mergulha novamente e dessa vez traz um machado de prata.
- É este, mulher?
- Não, meu senhor. Sou pobre e não posso ter um machado de prata.
Deus mergulha pela terceira vez e traz o machado correcto.
- É este o teu machado, mulher?
- Sim, meu senhor, é esse. Muito obrigada.
Deus então, feliz pela honestidade da mulher, presenteia-a com os três machados. A vida do casal muda por conta do dinheiro conseguido com a venda dos dois machados valiosos.
Depois de alguns anos, o casal vai visitar aquela floresta, para recordar os velhos tempos. O lenhador escorrega e cai no rio. A mulher, desesperada, novamente apela aos céus:
- Valha- me, Deus!!!
E Deus aparece.
- Por que choras, mulher?
- O meu marido caiu no rio e não sabe nadar.
Deus mergulha no rio e surge com o Brad Pitt.
- É este o teu marido, mulher?
- Sim, sim. É esse meu senhor!!!
Deus enfurece-se.
- Mulher desonesta e mentirosa! Como ousas tentar enganar-me?
- Não é isso, meu Deus. É que pensei: se eu disser que não, o Senhor vai mergulhar de novo e trazer-me o Tom Cruise. Vou dizer que não e aí trar-me-á o meu verdadeiro marido. Como recompensa pela minha honestidade, dar-me-á os três homens. Como não posso praticar bigamia, achei melhor aceitar logo o primeiro que me trouxesse.
Convencido pela justificativa da mulher, Deus deixa-a ficar com o Brad Pitt.
Moral da História: Mulher, quando quer, mente de um jeito que até Deus acredita.

(História recebida por e-mail)


By Carla at 8:54 AM

|

Monday, February 4, 2008



Hoje é Terça-feira de carnaval!
E quando falamos em carnaval, o nosso pensamento viaja automaticamente até ao Rio de Janeiro, Brasil, o que nem é de admirar sendo que o carnaval no Rio é considerado um dos mais importantes desfiles do mundo.
Muita gente sabe que o carnaval do Rio, mais precisamente, o desfile na Marquês da Sapucaí, conhecido popularmente por "Sambódromo", consiste de carros alegóricos e musas carnavalescas com trajes mínimos e samba no pé. No domingo e ontem vi um pouco do desfile transmitido pela TVGlobo, e agora partiho com vocês algumas fotos que acho que vale a pena ver:
Começando com uma das minhas escolas favoritas, a Viradouro que este ano teve um enredo de arrepiar:
(Clique na imagem p/ ampliar)


A rainha de bateria e actriz, Juliana Paes

O carro alegórico a representar o nascimento de um bébé (mexia-se e tudo)

O carro "quente" do Kama Sutra.

Carro das "peruas".

Os carros da escola da Portela que tinha como enredo "A Natureza e o quecimento global" estavam magnificos:











Portugal, aliás, como sempre, também teve a sua tão merecida homenagem na Marquês da Sapucaí:

A Imperatriz Leopoldinense falou sobre os 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil


Mocidade Independente teve como enredo a história do Império Português.


By Carla at 4:42 PM

|

Friday, February 1, 2008




Têm sido anos de felicidade a ver-te crescer e a assistir á transformação na menina maravilhosa que és.
A minha admiração por ti é profunda e o meu amor de irmã, enorme.
Fazes-me sorrir nos momentos de solidão, de angustia ou ansiedade, apenas por recordar esses teus olhos, a tua voz doce e o teu sorriso tão meigo.
Ouvir-te dizer "I love you", é a melhor coisa do mundo!
"Feliz aniversário, Joana."


By Carla at 10:36 AM

|