Image Hosted by ImageShack.us
Monday, June 30, 2008



Resumo de umas férias... CURTAS!

Na semana passada, o meu blogue, não teve alterações, é que... eu fui passear! Também mereço... Pois é, então fui até Boston, Massachusetts. E aqui fica um resumo, dessas mesmas férias...

Antes de mais, um bocadinho de cultura geral, sobre a cidade em questão
(informação retirada do Wikipedia)



Boston é a capital e a maior cidade do Estado americano de Massachusetts, e a sede do Condado de Suffolk. Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana.
Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se no principal centro cultural da América do Norte Britânica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provém do Estado brasileiro de Minas Gerais. Boston é um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como as universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology).


E é mesmo pelas universidades que vamos começar...

São mais de 50 universidades só na área de Boston, sim eu disse mais de 50, muito mais... Quem nunca ouviu falar da universidade de Harvard ou Massachusetts Institute of Technology (MIT)?

Nesta minha estadia em Boston, fui até ao outro lado do Charles River, em Cambridge, conhecer o tão famoso Instituto Tecnológico de Massachusetts (em inglês Massachusetts Institute of Technology, MIT).



O MIT é um dos líderes mundiais em ciência e tecnologia, bem como outros campos, como administração, economia, linguística, ciência política e filosofia. Dentre os professores e ex-alunos do MIT estão incluídos vários políticos, executivos, escritores, astronautas, cientistas e inventores proeminentes. Até 2006, sessenta e um membros ou ex-membros da comunidade do MIT haviam recebido o Prémio Nobel.

Conseguir entrar nesta universidade é obviamente, bastante difícil. A cada ano, 2.135 estudantes de 119 países diferentes solicitam admissão, dos quais somente 105 são aceitos.



E o mais engraçado? Para graduar no MIT, é preciso passar um teste de natação. Sim, depois de anos de esforço mental é preciso passar o do "esforço físico". Reprovar no teste de natação = bye bye graduação! (Not kiddin')




Continuando a visita guiada por Boston...

Faneuil Hall... Para amantes de comida, "performances" de rua e claro... BARES!



É preciso dizer mais alguma coisa? eheheh


A região de North End em Boston, digamos que é... a parte dos MAMA MIA!

Comida italiana de comer e chorar por mais, lasanha... pizza... you name it! E o melhor de tudo.... Há lá uma pastelaria com os melhores Cannolis que já comi até hoje, ora vejam...



Até cresce agua na boca.....


E por ultimo, que vocês já devem tar fartos de ler....

Ir a Boston e não ver um jogo dos Boston Red Sox (meus favoritos) é como ir a Roma e não ver o Papa... Então fui também até ao "Ball Park" mais velho e mais mítico do nosso país... Fenway Park...

Aqui com o meu jogador favorito Jonathan Papelbon.



Espero que tenham gostado deste pequeno/grande resumo das minhas férias!


By Carla at 2:36 PM

|

Thursday, June 19, 2008







História de Amor é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo de 3 de julho de 1995 a 2 de março de 1996, em 209 capítulos.
Foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina.

Helena é a mulher batalhadora que enfrenta a gravidez prematura da filha Joice. O maior problema é o pai da moça, Assunção, seu ex-marido, que não se conforma com a situação.
Solitária, Helena sente o interesse do médico Carlos e não resiste a essa nova paixão. Mas Carlos já é um homem comprometido e sofre com os ciúmes da noiva, a bela Paula, loucamente apaixonada por ele. Os pais de Paula, Rômulo e Zuleika, aguardam ansiosos o casamento da filha, que salvará a família da decadência financeira.
Mas Carlos é o tipo de homem que as mulheres realmente não esquecem. De casamento marcado com Paula, e "balançado" por Helena, ele ainda é assediado pela ex-mulher Sheyla, que sonha com uma reaproximação.

Curiosidades:

• Manoel Carlos teve que mudar a sinopse original da novela, onde Joice (Carla Marins) disputaria o amor de Carlos (José Mayer) com sua mãe Helena (Regina Duarte). O motivo da mudança foi o horário em que a novela foi apresentada, inadequado para história da disputa entre mãe e filha. O autor viria então colocar essa história em Laços de Família.

• Participação especial de Pelé, que na época e na vida real era Ministro do Desporto.

• História de Amor era ambientada no Rio de Janeiro, nos bairros do Leblon, Jardim Botânico, Gávea e Barra. As gravações foram realizadas nas ruas, reforçando o tom urbano e carioca da trama.

• História de Amor foi vendida para cerca de 30 países, entre eles Angola, Bulgária, Ilhas Martinica, Panamá, Polônia, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.


By Carla at 4:49 PM

|

Tuesday, June 17, 2008







Explode coração foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 6 de novembro de 1995 a 4 de maio de 1996, às 20 horas.
Explode Coração foi escrita por Glória Perez e dirigida por Dênis Carvalho, e foi apresentada em 155 capítulos.

Dara é uma jovem cigana que se orgulha das suas origens, mas recusa-se a ficar presa às tradições. Deixa a sua alma rebelde falar mais alto e quebra uma tradição do seu povo: nega-se a casar com Igor, o noivo prometido. A notícia cai como uma bomba para seus pais, Jairo e Lola, mas é ótima para Yanka, sua irmã mais nova, apaixonada pelo rapaz. Mas Igor só tem olhos para Dara e luta por esse amor.
Indiferente às consequências da sua decisão, Dara conhece, numa conversa por computador, o empresário Júlio Falcão, que mexe com o seu coração. Júlio é o homem que adora ganhar dinheiro e seduzir mulheres. Vive um casamento de aparências com Vera, que nem desconfia da traição da sua prima Eugênia.
Separados pelo mundo, pessoas tão diferentes como Júlio e Dara se cruzam e lutam contra todos por um amor que tem velhas tradições de um povo, e Igor e Vera como maiores obstáculos.

Curiosidades:
• A personagem Dara foi inspirada numa cigana real, que enfrentou o preconceito de sua raça ao casar-se com um não-cigano.
• A possibilidade de contacto entre duas pessoas através da rede mundial de computadores era uma novidade na época;no Brasil, a Internet era ainda pouco difundida.
• Floriano Peixoto fez a sua estréia em telenovelas, no papel de um travesti. Foi também a primeira novela de Ricardo Macchi.
• Explode coração foi a primeira telenovela gravada integralmente nos estúdios do Projac, cuja construção fora concluída em 1995.


By Carla at 11:19 AM

|

Friday, June 13, 2008





Há quem diga que o número 13 dá sorte. Mas para a maioria, o número causa medo, traz azar e coisas ruins. Na Europa, por exemplo, grande parte dos hotéis não possui o 13º andar, pulando do 12º ao 14º. Mas porque razão? A superstição que ronda o número 13 é, sem dúvida, uma das mais populares. Sexta-feira 13 então... Até aqui não há novidades... Mas sabe quais são as superstições mais comuns?

Coceiras: Se a palma da mão coçar, é sinal que irá receber dinheiro.
Se for a palma da mão esquerda que estiver a coçar, uma visita desconhecida está para aparecer.
Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
Elefantes: Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.
Orelha: Se a sua orelha ficar quente de repente, é porque alguém está a falar mal de si. Nesses casos, diga o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder.
Para aumentar a eficiência do "contra-ataque", morda o dedo mindinho da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.
Objectos perdidos: A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.
Gatos: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.
Acariciar um gato atrai boa sorte.
Ter um gato em casa atrai fortuna.
Se um gato dobrar suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.
Espelhos: Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar.
Ficar a apreciar-se num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma.
Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas.
Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.
Guarda-chuva: Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.
Aranhas: Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.
Brinde: Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês terão os desejos invertidos.
Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo.
A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças.
Crianças que montarem em vassouras serão infelizes.
Varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade.
Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.
Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia.
O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.
Escada: Passar por de baixo da escada pode trazer má sorte, mas quem já tiver má sorte e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar pois ele e quebrado no mesmo instante.


By Carla at 10:44 AM

|

Thursday, June 12, 2008






Atenção: O vídeo escolhido, contém imagens violentas, impróprias para pessoas sensíveis




Para os mais sensíveis... Aqui está o vídeo alternativo.




A Próxima Vítima foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 13 de março a 4 de novembro de 1995, às 20 horas e teve 203 capítulos. Foi escrita por Sílvio de Abreu, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral.


Francesca Ferreto descobriu a infidelidade do marido Marcelo, e não o poupa dos escândalos. Muito mais que uma amante, Marcelo tem outra família. Ana é a mulher batalhadora, dona de uma cantina italiana, que criou os três filhos que tivera com Marcelo: Júlio, Sandrinho e Carina. Mas Ana tem um eterno admirador, Juca, o meio-irmão de Marcelo, um homem simples, dono de uma barraca de frutas no Mercado Municipal de São Paulo. Juca e Marcelo são duas pessoas completamente diferentes.
Marcelo é o executivo do Frigorífico Ferreto, propriedade da família de sua esposa. A família Ferreto luta para proteger os seus interesses. Filomena é a mulher que comanda com mãos de ferro os negócios, a vida das irmãs Francesca e Carmela, e o marido Eliseo, seu capacho. Mas ela só tem olhos para a sobrinha Isabela, filha de Carmela, uma moça que por trás da aparência angelical, esconde uma personalidade diabólica e um tórrido caso com o tio Marcelo, apesar de noiva do jovem Diego, dono do Frigorífico Costa Brava.
Mas um facto muda a rotina dos Ferreto: Francesca é assassinada. A jovem estudante de direito Irene, amiga de Diego, gosta de se "armar" em detective e acredita haver uma conexão entre a morte de Francesca e dois outros assassinatos muito próximos: o da sua tia Júlia Braga, e o do seu próprio pai, Hélio. Helena, mãe de Francesca, vivia um casamento de "desajuste" e ficou aliviada com a morte do marido, livre para viver um amor ao lado do feirante Juca.
Enquanto Irene, movida por curiosidade, investiga os crimes, outros assassinatos vão acontecendo. Em todos eles, um facto em comum: as vítimas recebem uma lista do horóscopo chinês antes de morrer. O suspense está não somente em descobrir quem é o assassino, mas também em quem será a próxima vítima.

Curiosidades:
• Silvio de Abreu não se limitou a criar uma trama de suspense onde o único mistério era a identidade do assassino. O grande desafio colocado para o público era saber quem seria a próxima vítima.
• Com uma história bem construída, e tramas que se intercalavam, a maioria dos personagens estava na lista de suspeitos. Mas a qualquer momento, qualquer um deles poderia ser eliminado da história.
• Suspense paralelo foi guardar o segredo da imprensa, gravando-se cenas que não foram ao ar, sequências no roteiro numeradas em código onde nem os actores conheciam a ordem certa das cenas. Apesar de todo, foram raros os momentos em que o telespectador não soubesse, pelos resumos dos jornais, quem na verdade seria a próxima vítima. Porém, a morte de Josias (José Augusto Branco) não chegou a ser noticiada, pois pistas falsas induziram a que jornais como "O Globo" noticiassem que, em vez daquele, Quitéria (Vera Holtz) seria morta. O resumo do capítulo diz mesmo: Quitéria é esfaqueada.
• O país parou para assistir ao último capítulo, que atingiu entre 62 e 64 pontos no Ibope, gravado meia-hora antes de sua exibição. A identidade do assassino foi finalmente revelada: Adalberto (Cecil Thiré). Todas as vítimas tinham uma ligação entre si, num facto ocorrido no passado.
• A Próxima Vítima teve uma audiência tão grande na Rússia, que parou o país no horário de sua exibição. Facto que foi até comentado no jornal New York Times, dos Estados Unidos.
• Numa das cenas mais fortes da trama, Diego (Marcos Frota) espanca Isabela (Cláudia Ohana) e a empurra do alto da escada da mansão dos Ferreto no dia de seu casamento com a moça, pois descobriu que ela o traía com o próprio tio, Marcelo (José Wilker). Logo depois, é a vez de Marcelo sentir-se traído e esfaquear a adúltera no rosto. Membros do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher condenaram as imagens, que qualificaram como estímulo ao machismo.
• Depois de muitas reclamações, inclusive publicadas na imprensa, Silvio de Abreu suprimiu o bordão "socorro!" abusivamente utilizado pela personagem Carina (Deborah Secco).
• Na abertura, os nomes de Tony Ramos e José Wilker alternavam diariamente a ordem de aparição.
• O actor André Gonçalves, que fazia o homossexual Sandrinho, foi covardemente agredido por um grupo de preconceituosos na época da novela.


By Carla at 10:53 AM

|

Tuesday, June 10, 2008







Mulheres de Areia é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 1 de fevereiro e 25 de setembro de 1993, em 203 capítulos. Foi escrita por Ivani Ribeiro com a colaboração de Solange Castro Neves e dirigida por Wolf Maya.

Esta novela é um "remake" da telenovela de mesmo nome da extinta Rede Tupi e exibida originalmente em 1973/1974, com Eva Wilma interpretando os dois personagens principais da trama, as gémeas Ruth e Rachel.

O jovem Marcos Assunção volta à cidade de Pontal D'Areia para auxiliar nos negócios da família. O rapaz conhece e apaixona-se pela doce Ruth, filha de uma família de pobres pescadores, mas acaba por se envolver com Raquel, a irmã gémea de Ruth. As irmãs são gémeas idênticas, mas de personalidades opostas. Enquanto Ruth ama de verdade Marcos, Raquel ambiciona a sua posição e fortuna, e mantém o seu relacionamento amoroso com Wanderley, um "mau-carácter". Quem percebe tudo isto é o doente mental Tonho da Lua, famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, o protegido de Ruth, e que sofre com a perseguição e maldades de Raquel.
Mas Raquel tem que enfrentar Virgílio Assunção, o pai de Marcos, que não aceita o namoro. Virgílio, um homem prepotente e inescrupuloso, é o vice-prefeito e dono do maior hotel da cidade. O seu sonho é fazer de Pontal D'Areia um centro turístico, mas tem que lidar com o prefeito da cidade, o ambientalista Breno, que proíbe banhos no mar devido à poluição perigosa. A população da cidade fica dividida, e Breno tem uma forte aliada, Tônia, uma comerciante local. Para desmoralizar Breno, Virgílio põe espantalhos nas praias, simbolizando o prefeito que assusta os turistas. Mas Virgílio também tem que enfrentar problemas dentro de sua casa. Malu, a filha rebelde, o culpa pela morte do noivo, e vive a provocá-lo. Até que a moça conhece o "vaqueiro" Alaôr, um homem rude, e muda o seu alvo. Alaôr tenta a todo custo domar as impetuosidades de Malu.
Enquanto isso, Ruth sofre calada com o casamento da irmã Raquel, mesmo sabendo que ela está com Marcos só por interesse. A história tem uma reviravolta quando Raquel é dada como morta e Ruth assume a sua personalidade, para ficar ao lado do homem que ama. Mas Rachel não morreu, e volta querendo ter tudo que era seu de volta, nem que pra isso tenha que matar algumas pessoas.


Curiosidades:

• Uma produção vitoriosa sob todos os aspectos. Elenco vigoroso, bem escalado, e a direcção perfeita de Wolf Maya.

• Glória Pires defendeu bem sua personagem e lembra dessa novela como "uma das mais trabalhosas". Conseguiu viver praticamente 4 personagens e estabelecer diferenças que dispensavam avisos ao público. Além de ser a Ruth e a Raquel, ainda conseguiu ser a Raquel "imitando a Ruth" e a Ruth "imitando a Raquel".

• O sucesso de Mulheres de Areia foi tanto que a novela nunca obteve uma audiência inferior a 50 pontos, um fenómeno para o horário das seis.

• A novela fez tanto sucesso na Rússia que o governo exibiu o último capítulo no dia da eleição. Assim evitou que os eleitores viajassem no feriado, aumentando a frequência das zonas eleitorais.


By Carla at 10:39 AM

|

Friday, June 6, 2008




Vejo o escuro ao meu redor... Vejo montanhas, que me impedem de chegar a ti... Caminho na floresta sombria, não consigo ultrapassá-la... Tenho medo... muito medo... Porém, não sei se tenho mais medo da floresta ou de te encontrar... Queria-te sentir, tocar-te... sentir o teu corpo colar no meu, e teus lábios tocar nos meus...
Queria... queria... Mas tenho medo... Acho que tenho medo de me apaixonar por ti!


By Carla at 1:17 PM

|

Thursday, June 5, 2008






Pedra sobre Pedra foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 6 de janeiro a 31 de julho de 1992, e foi apresentada em 179 capítulos.
Foi escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn

A pequena cidade de Resplendor, Bahia, era o palco das disputas políticas entre os Pontes e os Batista, as duas maiores famílias da região. Murilo Pontes ia casar com a jovem Pilar Farias, por quem o herdeiro dos Batista, Jerônimo, também era apaixonado. No dia do casamento de Murilo e Pilar, a noiva diz 'não' em pleno altar, por desconfiar que o rapaz era o pai da criança que Eliane, sua melhor amiga, esperava. Desejando vingança, Pilar se casa com Jerônimo, inimigo de Murilo, enquanto este casa com Hilda, uma jovem que sempre o amara. Dessa união nasce Leonardo, e Murilo vai seguir carreira política em Brasília, enquanto Pilar tem uma filha, Marina, e fica viúva. A filha de Eliane nasce, mas a mãe morre no parto, e Pilar assume a educação da menina e a baptiza com o nome da mãe, Eliane.
Vinte cinco anos passam, Murilo volta a Resplendor e reencontra Pilar querendo fazer da sua filha Marina, a prefeita da cidade, destino que ele reservara para o seu filho Leonardo. Mas os dois não contam que os seus filhos, ao se conhecerem, se apaixonam e têm que esconder esse amor por causa da rivalidade entre os seus pais. Rivalidade essa que esconde um amor mal resolvido.
Mas os Pontes e os Batista têm na briga pelo comando de Resplendor um adversário perigoso: Cândido Alegria, um homem que enriqueceu ao roubar e matar o amigo português Benvindo Soares, e que nutre uma paixão por Pilar Batista. Para conseguir o que quer - a prefeitura de Resplendor e o coração de Pilar - Cândido Alegria conta com a ajuda da ambiciosa Eliane, a agregada da família Batista, que nem desconfia que ele é o seu verdadeiro pai.
Mas Resplendor tem outros mistérios. A cidade recebe a visita do misterioso fotógrafo Jorge Tadeu, que se ocupa em fotografar e seduzir as mulheres casadas da cidade. Entre elas, Úrsula, filha da beata Gioconda, e irmã de Murilo Pontes. Também está na cidade um grupo de ciganos liderados por Yago. A irmã de Yago, a bela Vida, apaixona-se por Carlão Batista, cunhado de Pilar, mas tenta fugir dessa paixão por saber que o seu irmão não permitirá esse envolvimento.

Curiosidades
• Pedra sobre pedra foi uma co-produção com a RTP, de Portugal, que financiou 20% da produção. Algumas cenas foram gravadas em Lisboa, e dois actores portugueses vieram especialmente para o Brasil para fazer parte do elenco: Carlos Daniel e Suzana Borges.
• O realismo fantástico, característica da obra de Aguinaldo Silva, esteve presente nesta telenovela, através da flor de Jorge Tadeu, que enlouquecia as mulheres que a comiam; do personagem Sérgio Cabeleira, que sofria nas noites de lua cheia, por se sentir atraído por ela; e pela personagem dona Quirina, que, apesar dos 120 anos, tinha uma memória prodigiosa.
• Em Portugal, Pedra sobre pedra já voltou ao ar por mais de três vezes, sempre na co-produtora RTP.
• Pedra sobre Pedra está na em terceiro lugar no ranking das 12 novelas de maior audiência na Globo na década de 1990, a telenovela obteve 57 pontos de média, com picos de 73, o share (participação do público) chegou a 60%. Só perdeu para Renascer, com 60 pontos de média, e Rainha da Sucata, com 59 pontos de média e 76 de pico.
• Pilar, a protagonista da telenovela, estava destinada inicialmente a Betty Faria, mas acabou ficando com Renata Sorrah.
• Títulos provisórios: Fruto Proibido, Garimpo e Resplendor.
• Quem aparece na abertura da novela é a modelo Mônica Fraga (e não Isadora Ribeiro, como muitos pensam). A modelo tornou-se actriz e tem participado de novelas globais, como Senhora do Destino. Através da computação gráfica o corpo da modelo foi transformado em rochas e montanhas. As gravações da vinheta de abertura foram feitas em Lençóis, na Chapada Diamantina (Bahia), onde havia formas naturais que favoreciam a montagem desejada. Depois, em computador, as pernas e seu rosto e colo ganhavam o contorno das paisagens da chapada.
• A maior cidade cenográfica até então foi construída para a novela, na qual foi utilizado pela primeira vez uma calçada estilo "pé-de-moleque" de verdade, colocado sobre uma base de cimento, para não ser danificado por chuva ou lama.


By Carla at 9:25 AM

|

Tuesday, June 3, 2008







Felicidade foi uma telenovela exibida pela Rede Globo no horário das 18h entre 7 de outubro de 1991 e 1º de junho de 1992, com 203 capítulos. Escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elizabeth Jhin, era baseada nos contos de Aníbal Machado.

Helena e Álvaro amam-se desde o primeiro encontro na fictícia Vila Feliz, cidade do interior de Minas Gerais, Rochedo de Minas. Mas ela casa-se com Mário, um engenheiro agrônomo. O casamento fracassa e Helena fica grávida de Álvaro, que está de casamento marcado com Débora, uma moça rica, mimada e problemática. Helena assume a maternidade sozinha longe dos seus pais, Ataxerxes e Ametista, e de Zé Diogo, o poeta da cidade e seu maior admirador.
No Rio de Janeiro, oito anos depois, Helena se reencontra com Álvaro ao trabalhar para sua mãe, Cândida, escondendo de todos a paternidade da sua filha Bia. Mas Helena não consegue evitar a grande amizade que une Bia a Alvinho, o filho de Álvaro e Débora. Pior, os problemas de Débora estão mais acentuados e esta não mede esforços para separar as duas crianças e manter o marido longe dos olhos de Helena.

Curiosidades
• A novela tinha a missão de alavancar a audiencia do horário das 18h, que vinha muito baixa desde Salomé, e foi um dos maiores sucessos do horário na década de 90. Sua média geral foi de 45 pontos e em muitos capitulos ultrapassava os 50 pontos de audiência.
• Maitê Proença viveu a segunda e mais jovem Helena de Manoel Carlos.
• No penúltimo capítulo, finalmente, Helena revela a Bia que Álvaro é seu pai. A cena do encontro de pai e filha foi tão emocionante que, a pedidos, houve a repetição do capítulo na sexta-feira, sendo o último capítulo adiado para sábado - e fazendo com que a repetição do último capítulo fosse exibida na segunda-feira, no horário das 17h, imediatamente antes do primeiro capítulo de Despedida de Solteiro.
• A média geral de audiência foi de 45 pontos,um grande sucesso para o horario das 18 horas.


By Carla at 10:00 AM

|